Como adicionar novas despesas em suas carteiras

Saiba como adicionar um valor de despesa a sua carteira.
E aí meu querido(a), tudo bem? Neste pequeno tutorial vou mostrar como gerenciar as despesas (saídas) na sua carteira.
Mas antes de contínuar, preciso falar sobre três tipos de despesas que o FinanceFy tem, sendo elas:
1. Despesas normais
São as saídas de valores que são dada baixa na hora em sua carteira.
2. Despesas agendadas
São as saídas de valores que são agendadas para uma data específica, sendo dado baixa quando você sinalizar pelo ícone de "Pago".
3. Despesas fixas
São saídas iguais as agendadas, pórem nesse tipo é criado uma única vez e definido um período, o FinanceFy criará as despesas automaticamente para você.
Criando uma nova despesas
Para criar despesas em sua conta, acesse uma das seguintes páginas "Controle", "Pagar" ou "Fixas".
E clique no botão "Despesa" ou "Lançar despesa"
![]() |
![]() |
Em seguida preencha as informações da despesa como a descrição, o valor, a data de compensação, selecione uma carteira e uma categoria.
Despesa agendada
Para criar uma despesa agendada, basta selecionar uma data posterior a hoje.
Despesa fixa
Define uma despesa fixa, podendo ser mensal ou anual. O valor da despesa será igual ao inserido e a data será de acordo com o período selecionado mantendo o mesmo dia.
As despesas fixas é bom para inserir pagamentos regulares como por exemplo aluguel (mensal), IPTU (anual)...
Despesa parcelada
Cria mensalmente com base na data inserida as parcelas de acordo com o valor. Nesse exemplo criará 5 despesas, seguindo a regra da tabela abaixo.
Parcelas | Valor |
28/04/2024 | R$300,00 |
28/05/2024 | R$300,00 |
28/06/2024 | R$300,00 |
28/07/2024 | R$300,00 |
28/08/2024 | R$300,00 |